Como ocorreu há dois anos, Corinthians e Santos reeditam final do Paulistão
Por Vinicius Garcia
Como em 2009, Corinthians e Santos definirão a final do Campeonato Paulista. Mas desta vez a vantagem é da equipe da Baixada. Ambos conquistaram a mesma quantia de pontos na fase de classificação, mas as duas vitórias do Peixe nas quartas e semifinais definiram o mando de campo da equipe do técnico Muricy Ramalho.
Além do Paulistão, Liedson e Elano travam duelo particular pela artilharia (Crédito: globoesporte)
32 mil ingressos já foram vendidos para a primeira partida da decisão no Pacaembu. Restam apenas mais quatro mil entradas, que devem ser esgotadas na tarde de hoje. Empolgação não falta para os corintianos. É o caso do torcedor Tiago de Souza Gomes, que diz que “mesmo que Santos tenha um elenco melhor, o Corinthians tem um time experiente e que cresce nas finais, assim deve vencer no Pacaembu”.
Para o duelo, o técnico Tite deve sacar o Dentinho e promover a entrada de Willian no time titular. O atacante que marcou 12 gols com a camisa do Figueirense na série B do ano passado, estufou a rede duas vezes nos últimos dois jogos, gols que definiram as classificações do alvinegro. Porém, a possível mudança de Tite contrariou Tiago: “o Willian está bem, mas eu vou com a cara do Dentinho, ele decide nas finais”.
Único brasileiro que restou na disputa da Libertadores, o Santos ainda não sabe se vai ao campo com seu time principal. Arouca e Léo se contundiram no último jogo contra o América do México e se juntaram a Elano no departamento médico. Os três são dúvida para o duelo de domingo.
Até quem torce para um time que já está eliminado da competição vai acompanhar a final entre alvinegros. O palmeirense Aparecido Souza afirma que esperava que o Verdão estivesse na final, mas como isso não é possível Aparecido vai torcer pro Peixe: “eu acredito que o Santos vai ser bicampeão, se os meninos da Vila estiverem inspirados não vai dar pro Corinthians, mas clássico e final não tem favorito, todo mundo vai entrar pra valer”.
O título ainda está indefinido, mas é certo que as partidas serão equilibradas e definidas nos detalhes. Pelo lado do Timão, Liedson e o talismã Willian podem fazer a diferença. No Peixe, o trio Ganso, Neymar e Elano pode desequilibrar e ajudar a equipe da Baixada Santista a conquistar seu 19º título estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário