Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pato Fu e sua música de brinquedo

Show da banda mineira atrai crianças, jovens e adultos

João Paulo Monteiro

fotos: Vanessa Cancian



No último doming

o, dia

28, o público delirou e aplaudiu de pé a mistura do pop-rock do Pato

Fu com

os bonecos Groco e Ziglo do grupo de teatro Giramundo. O mais recente trabalho dos mineiros do Pato Fu, Música de Brinquedo, animou crianças, jovens e adultos presentes no SESC Bauru.

O


Pato Fu tro

uxe pa

ra a cidade covers de vá

rias canções conhecidas, porém, com arranjos diferentes e inovadores.

Foram versões de “Live and Let Die” de Paul McCartney, “Love Me Tender” de Elvis Presley, além de músicas já consagradas do próprio repertório do Pato Fu como “Simplicidade”, “Eu”, “Sobre o Tempo” e “Made in Japan”. O diferencial fica por conta dos instrumentos utilizados pela banda. Ao invés dos tradicionais, como guitarra, bateria e baixo, o Pato Fu se aprese

ntou tocando somente instrumentos de brinquedo ou em

miniaturas, além de flautas, xilofones e vários brinquedos, como chaveiros, chocalhos e apitos.

No fim, a bela “Love Me Tender” e a hilária “Made in Japan” animaram os fãs. Fechando o show, a banda iniciou uma versão “brinquedosa” de “Bohemina Rhapsody”, sucesso dos ingleses do Queen. Porém, Groco começa a cantar, só que engasga e cai em lágrimas – “essa música é muito triste”, lamenta o pobre monstrinho, que, consolado por Ziglo, pede para pular a parte triste e ir direto para a “parte do metal, pra gente bater cabeça”. É, portanto, com um som pauleira que o Pato Fu encerra o show. Encerrando, também, uma tarde mágica para as crianças, jovens e também para os adultos, certamente, que também viajaram pelo encantador universo criado pelo Pato Fu e pelo grupo Giramundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário