Quando a bola rolar nesse final de semana, quatro grandes torcidas entrarão em junto com seus times por uma vaga na final do Paulistão 2011. Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians jogam para continuar na briga pelo título.
No sábado, o São Paulo enfrenta o Santos, no Morumbi. O tricolor paulista, primeiro colocado na primeira fase do campeonato, aposta na boa fase de Dagoberto para prosseguir na competição. Durante a classificação para as quartas, o São Paulo venceu apenas um clássico, contra o Corinthians, no qual Rogério Ceni marcou o seu centésimo gol.
O Peixe, por outro lado, aposta no talento dos meninos da Vila para vencer o San-São. Elano - vice artilheiro do campeonato, com 10 gols - Neymar, Ganso e companhia, entram em campo para repetir o que fizeram na quinta rodada do paulistão. Na ocasião, a equipe alvinegra venceu por 2 a 0. A favor do time praiano, está também a faixa etária. Os jogadores do Santos são mais novos, e têm mais fôlego do que os são paulinos.
Para o jogo deste final de semana, o técnico Paulo Cesar Carpegiani, do São Paulo, deve usar a mesma equipe que jogou contra o Goiás no meio dessa semana. Já Muricy Ramalho pode poupar alguns titulares, pois na próxima semana jogará contra o América, no México, jogo válido pela Libertadores. O São Paulo também se encontra em um torneio paralelo: a Copa do Brasil.
O dérbi paulista acontece no domingo. O Palmeiras, segundo colocado na tabela do paulistão recebe o Corinthians, terceiro na classificação, no Pacaembu, que estará em sua maioria verde. Os palmeirenses, que também disputam a Copa do Brasil, contam com a pontaria de do gladiador Kléber e com os chutes no ar de Valdívia, para apimentar o clássico.
Já o timão tem vantagem e a responsabilidade de só disputar o paulista. Para os alvinegros, o título paulista é uma das poucas possibilidades da equipe levantar uma taça esse ano. Os corintianos apostam no artilheiro Liédson e no entrosamento da equipe para vencer o arquirival.
No primeiro jogo entre os rivais, o Corinthians se saiu melhor, e venceu por 1 a 0, gol de Alessandro. Antes da partida, as duas equipes estavam invictas no campeonato, e o timão estava pressionado por ser precocemente eliminado da Libertadores, pelo modesto Tolima.
Os dois jogos serão no estilo mata-mata e quem perder estará fora do campeonato. As finais estão marcadas para os próximos dois finais de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário