Para essa próxima fase, o estado de São Paulo conta com sete representantes. São eles: Franca, Pinheiros, Bauru, São José dos Campos, Limeira, Araraquara e Paulistano. Times como Brasília, Flamengo, Uberlândia, Joinville e Minas, completam a lista.
Quinto colocado na primeira fase do NBB, o Bauru Baskett fez deste NBB o seu campeonato de recuperação, já que a equipe foi precocemente eliminada do campeonato paulista - ainda nas quartas de final – desta temporada. Na ocasião, o próprio técnico do time, Guerrinha, dizia que a equipe bauruense era a quinta força do estado.
No final da primeira fase da competição nacional, o Itabom/Bauru teve uma média de 86,4 pontos por partida e 32,9 rebotes por jogo. É também o time que menos erra e ainda tem o melhor aproveitamento em cestas de três pontos. Além disso, os bauruenses apostam em jogadores como Fischer e Thyago Aleo – o primeiro é cestinha de Bauru na competição com 17 pontos por jogo e Aleo possui o 2° melhor aproveitamento em lances livres do campeonato.
Na fase classificatória, o Bauru Basket venceu 19 jogos dos 28 disputados, apenas uma vitória a menos que os quatro primeiros colocados – Franca, Pinheiros, Brasilia e Flamengo. Entre os jogos de destaque dessa primeira fase estão a quebra do tabu contra o Minas, com a vitória por 67 x 86. A derrota para Franca por 76 x 71, que tirou os bauruenses do G4 marcou negativamente. E o último jogo, contra Vitória, um dos mais equilibrados do campeonato e que deu a Bauru o quinto lugar definitivo, após a vitória por 81 x 80.
O bancário Marcelo Leite, também torcedor da equipe bauruense, tem uma opinião diferente e se mostra um pouco mais cauteloso. “A classificação da equipe é ótima, mas tem que lembrar que a partir de agora cada jogo é um jogo, e as finais tem candidatos fortes”.
O Itabom/Bauru volta a jogar hoje, 8 de abril, contra o Paulistano, pelo primeiro jogo das oitavas de final, as 20hrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário