Por Thais Perregil
O Noroeste está em 17º na tabela do Campeonato Paulista, na zona de rebaixamento. O time de Bauru tem chances de se manter na série A1 do campeonato, mas elas não são fáceis de serem alcançadas. Ele tem obrigação de vencer o próximo jogo, amanhã, contra o Ituano.
O último jogo do Norusca foi em casa, no estádio Alfredo de Castilho, contra o São Paulo. O time da capital venceu a partida por 4x1 e a esperança dos torcedores de pelo menos um empate não se concretizou.
Agora o alvirrubro tem pela frente o Ituano, 18º da tabela, que também luta por uma vitória e assim sair da zona da degola. A partida será amanhã em Itu, as quatro da tarde, no estádio Novelli Júnior. Porém, o Noroeste não depende apenas de si para evitar o rebaixamento: ele tem que vencer e torcer por uma derrota de Bragantino ou Botafogo, ou por no máximo um empate do Linense ou do São Bernardo.
O NJ Noticias escutou dois torcedores noroestinos após a derrota sofrida no último domingo. Delton acredita na possibilidade do time se manter na série A1, apesar de muito receio: “Sabia que ia ser um jogo dificil. Agora é ir com tudo pra cima do Ituano e ver se a gente consegue se manter na primeira. Acho que vai ser difícil, vai ser sofrido, mas a gente consegue sim”. Já um outro torcedor, Moura, se mostrou mais otimista e mais crítico “Cobrar algo no jogo contra o São Paulo era bem complicado, tanto que eu acompanhei esperando um empate. Sobrou agora para o último jogo, vamos acreditar numa vitoria em Itu. Noroestino não desiste nunca, estamos acostumados a sofrer. A gente fica, a gente não cai”.
Durante a semana que antecede o jogo, a diretoria noroestina, buscando tranquilidade, achou melhor que o time se concentrasse em Atibaia. O técnico Jorge Saran aprovou a decisão e acredita que em um momento de decisão como esse tudo é válido. Ele prometeu trabalhar forte e conversar com os jogadores, para que estes tenham a maior tranquilidade possível juntamente com o máximo de concentração.
Para a partida, Saran terá, no mínimo, dois desfalques. O volante França, expulso na derrota para o São Paulo, e o zagueiro Da Silva, punido pelo terceiro cartão amarelo não poderão entrar em campo.
A diretoria da Maquininha Vermelha realizou uma campanha para contar com o apoio de seus torcedores amanhã em Itu. Alguns empresários de Bauru custearam ônibus para as torcidas organizadas do clube realizarem uma caravana.
Durante o Paulistão o Noroeste venceu apenas três jogos, empatou oito e perdeu sete vezes. Somou apenas 21 gols pró, contra 33 gols contra, com isso um saldo de 12 gols negativos. E conta com uma porcentagem de somente 35% de aproveitamento na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário